Entrevista a Filipe VicentePOP CEREAL
Com dois anos de existência, o Pop Cereal, o primeiro café/bar, em Lisboa, especializado em cereais veio dar um novo ar ao Bairro Alto, normalmente mais associado ao vinho e à cerveja. Pop Cereal conta com uma enorme variedade de cereais e de várias partes do mundo. A sua ideia é ir muito mais além da mistura clássica de leite e cereais. Vamos conhecer melhor este projeto com o convidado Filipe Vicente, CO-Fundador da Pop Cereal. |
RM – Como surgiu a ideia do Pop Cereal?
A ideia surgiu após uma viagem pela Europa. Em londres, decorria o ano de 2014, deparámo-nos com algo até à data inimaginável e, ao mesmo tempo, brilhante: um café de cereais! Ficámos de tal maneira fascinados que voltámos a Lisboa com a certeza de que o N/ país e a N/ cidade em particular também mereciam um e melhor ;)
RM – Porquê desenvolver um negócio de cereais e leite no Bairro Alto, um espaço associado à vida boémia?
E porque não? O Bairro Alto tem uma vibe e uma cultura muito própria. Dificilmente encontramos local tão aberto à diferença. E é isso que nos distingue: a diferença! Somos um conceito único e proporcionamos uma experiência única aos Nossos clientes.
RM – De que forma podem desmistificar que o conceito do Pop Cereal ser apenas a mistura clássica leite e cereais?
Basta entrarem pela primeira vez numa loja Pop Cereal para o perceberem. A mistura clássica já era... até o Pop Cereal aparecer ;). Aqui podes misturar mais de 150 diferentes cereais, de todos os lugares do mundo (EUA, Europa, África ou Médio Oriente) e combiná-los com mais de 50 toppings. Já imaginaste comer uma mistura de cereais que não encontras à venda em Portugal, complementados com, por ex., bolachas Oreo, Kinder Bueno e/ou uma bola de gelado à tua escolha? Aqui é possível!
RM – Como define o Pop Cereal em 3 palavras?
Explosão de Sabores
RM – É fácil investir numa nova ideia e conceito em Portugal?
Infelizmente não... A burocracia é demasiada e a carga fiscal altíssima. No entanto, fácil é seguires os teus sonhos e convicções. Depois é fazeres tudo com amor. A partir daí tens os melhores clientes do Mundo!
RM – Qual é a receita para o sucesso de um negócio?
Ousadia e Paixão. Ousadia para fazeres novo e diferente e Paixão pelo produto e pelo cliente.