Entrevista a Jake WowREGGAETONERO como se intitula, Jake Wow pretende fazer dançar todos os que ouvem a sua música, este é precisamente um dos compromissos que assume ao lançar o seu EP “DIA A DIA”, no próximo dia 26 de novembro, com ritmos “calientes”. A Rhodes Magazine quis saber mais sobre este projeto e como pensa Jake deixar o seu nome gravado no “passeio” da música em Portugal. |
RHODES MAGAZINE [RM]: Conta-nos um pouco mais sobre o teu projeto “DIA A DIA'' ?
Jake Wow [JW]:"DIA A DIA", é onde Jake Wow descobre exatamente a sua sonoridade. Segundo EP, em dois anos. No total são 7 faixas , onde são exploradas várias sonoridades do reggaeton tal como o trap, dancehall e reggae. Os temas são todos relacionados com o meu dia ou de acontecimentos. "Beber para esquecer", "Tou na Área VIP", "Já não Caio", "A dúvida da tua vida", "o amor não se apaga", "Não bailo contigo", estes são os temas gerais do EP e que acontece a qualquer um de nós no nosso dia a dia.
RM: Sabemos que é um projeto dividido em duas partes, ''WHITE'' & ''BLACK'' que parte te deu mais prazer a compor e qual achas que vai ter mais impacto no público?
JW: Ambas as partes foram bastante estruturadas nas mensagens, e isso deu me imenso prazer porque é a primeira vez que acho que consigo mostrar ao público o que sou. Sem dúvida que a versão"BLACK" vai ter mais impacto no público.
RM: Quem é a tua maior influência ou inspiração no mundo da música?
JW: A minha maior influência é a América latina. De inspiração, no mundo da música... Custumo dizer que há dois mundos: o geral e o mundo latino. São duas coisas diferentes. Tenho muitas influências, bastante diferentes da minha sonoridade, tenho como exemplo Modstep, Cobra Starship, Artic Monkeys. Do mundo latino, tenho como Wisin y yandel, Daddy yankee, Farruko.
RM: Com quem gostavas de criar um tema?
JW: Para já e neste momento, a nossa mãe latina de Portugal: ANA MALHOA!
RM: Qual é o teu maior sonho enquanto artista que gostavas de vir a realizar?
JW: Sou um sonhador, afinal de contas não custa sonhar e todos os sonhos são grandes. O meu maior sonho é que a nossa música portuguesa seja de grande dimensão lá fora. Não quero dizer que já não seja, mas gostaria que fosse ao nível da língua inglesa ou espanhola. Outro grande sonho que tenho é conseguir tornar Portugal um país latino mais sério, sinto que essa é a minha grande missão aqui.