Chef Kiko parte à conquista de Marte com receita especial no concurso “La Patata Marciana”12/17/2018
Créditos Fotográficos: Diogo Lopes/Observador O cozinheiro português encontra-se a participar num concurso promovido pelo Centro de Astrobiologia de Madrid, afiliado da NASA, com o objetivo de encontrar “uma receita do outro mundo” ou “um prato para provar e ficar a ver estrelas”, que seja incluída na missão a Marte de 2030.
O Centro de Astrobiologia de Madrid lançou o concurso internacional “La Patata Marciana”, direcionado a chefs de cozinha, que pede a elaboração de uma receita para ser incluída na ementa dos futuros exploradores do Planeta Vermelho. Os pratos propostos têm de ter como base a batata e seguir à risca todos os critérios e limitações inerentes do consumo e confeção de comida no espaço. A receita mantida em sigilo até ao dia 10 de dezembro terá agora que passar por uma fase de avaliação de cinco jurados. “Uno, Dos, Tres… Marte” é o nome que Kiko deu à receita e consiste numa espécie de bolinho de bacalhau, que não é frito mas combina ingredientes como puré de batata, alho, ovo, azeitonas, coentros, chouriço e claro bacalhau. A maior parte dos ingredientes são desidratados, para garantir um período de preservação maior e para que possam aguentar o tempo que demoraria uma viagem da Terra a Marte (aproximadamente 9 meses). Teremos que esperar até fevereiro para anunciarem o vencedor.
Só quem já visitou é capaz de sentir na pele o espírito e a aventura pelo mundo do Natal que se vive no Wonderland. Se ainda não teve oportunidade, marque na sua agenda e experimente os vários divertimentos do Wonderland Lisboa: patinar gratuitamente numa pista de gelo ecológica, uma vista panorâmica (360ª) da roda gigante para a cidade, um comboio de Natal, um parque de neve, onde pode fazer bonecos de neve e claro, a Aldeia do Pai Natal, onde pode fazer uma visita à casa do Pai Natal e à sua floresta encantada. Para além de Lisboa, são vários os Wonderland’s que estão a decorrer agora em várias cidades do mundo. A Rhodes Magazine apresenta-lhe alguns destes eventos nas próximas imagens, veja e deixe-se contagiar por o espírito natalício. Wonderland Londres | Crédito Fotográfico: https://goo.gl/Z7c6kj
Os World Travel Awards aconteceram pela primeira vez em Portugal. A cerimónia ocorreu este sábado, dia 1 de Dezembro, no Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa.
Os World Travel Awards - considerados os prémios mais importantes no setor do turismo – elegeram Portugal como o melhor destino turístico do mundo, pela segunda vez consecutiva. Portugal foi distinguido com 16 prémios, um recorde, depois dos 7 troféus de 2017 e dos 4 de 2016. Derrotou concorrentes como África do Sul, Brasil, EUA, Grécia, Índia, Vietname, entre outros. O prémio resultou na votação do público, em geral e de 200 mil profissionais da indústria do turismo oriundos de 160 países. Criados em 1993, os World Travel Awards distinguem e reconhecem o trabalho desenvolvido na indústria turística, à escala global, ao mesmo tempo que estimulam a competitividade e a qualidade do Turismo. A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou em comunicado ser “um enorme orgulho receber novamente esta distinção e sermos os campeões do mundo no turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses”. |
Histórico
Outubro 2020
|