Rhodes Magazine

  • Musica
    • Noticias
    • Entrevistas
  • Desporto
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Lifestyle
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Empreendedores
  • Publicidade
  • Musica
    • Noticias
    • Entrevistas
  • Desporto
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Lifestyle
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Empreendedores
  • Publicidade

Desporto

Liga MEO Surf 2017 - Tiago Pires e Carol Henrique em destaque na Primeira Etapa

3/27/2017

 
Imagem
A Ericeira acolheu o regresso da Liga MEO Surf 2017! Tiago Pires e Carol Henrique venceram nas respetivas categorias e lideram agora o ranking do Allianz Triple Crown.
 
O surf está de volta! A primeira etapa da Liga MEO Surf 2017 já decorreu e consagrou Tiago Pires e Carol Henrique como os grandes vencedores.

Tiago, mais conhecido por “Saca” no mundo do surf, venceu na categoria masculina ao bater José Ferreira na final. A experiência de Pires valeu-lhe o regresso às vitórias na Liga MEO Surf, algo que não acontecia desde 2015. No final dos trinta minutos de heat “Saca” fez 16.60 contra os 14.65 de José Ferreira.

Na final feminina Carol Henrique, 21 anos, a atual campeã nacional derrotou Yolanda Hopkins. A surfista algarvia foi uma das surpresas da competição tendo eliminado ex-bicampeã nacional Teresa Bonvalot na fase anterior. Por sua vez Carol venceu frente a Camilla Kemp, vice-campeã nacional. Voltando à final: por entre as poucas ondas do heat Carol levou a melhor ao dominar na perfeição uma onda no último minuto de prova.

A prova decorreu em Ribeira D’Ilhas, na Ericeira, e foi a primeira com o naming Allianz. Com esta vitória Tiago Pires e Carol Henrique assumiram a liderança do ranking do Allianz Triple Crown.

Portugal triunfa frente à Hungria 

3/26/2017

 
Imagem
Exibição de luxo da selecção das quinas, com bis de Cristiano Ronaldo e um golo de André Silva.

Portugal somou mais uma vitória no passado Sábado em nova ronda de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018, ao bater a rival Hungria por 3-0.

André Silva inaugurou o marcador a passe de Raphael Guerreiro à passagem do minuto 32. Pouco depois, aos 36, serviu Ronaldo para o 2-0, com o capitão a marcar o terceiro golo aos 65 minutos, de livre direto, assinalando assim o seu septuagésimo ao serviço da selecção das quinas.
​
Com este resultado, os campeões europeus passam a somar 12 pontos, menos três do que a Suíça - que venceu por 1-0 a Letónia também no último Sábado – líder do grupo B de qualificação. No terceiro posto surge a Hungria, com sete pontos.
Esta terça, Portugal recebe a Suécia em jogo de preparação que acontecerá no Estádio dos Barreiros, no Funchal, pelas 19h45. 

Quinas de Ouro 2017 – FPF premeia os melhores do ano    

3/20/2017

 
Imagem
Se o desporto não é o teu forte e não acompanhas as notícias atentamente é possível que a gala “Quinas de Ouro” te diga muito pouco. Esta cerimónia é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em parceria com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e com o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e pretende premiar e reconhecer o mérito desportivo dos profissionais das mais variadas modalidades.

Foi sem surpresa que nomes como Cristiano Ronaldo, Fernando Santos ou Renato Sanches saíram vitoriosos nas respetivas categorias, assim como a Seleção A de Futebol cuja conquista do Euro’2016 foi uma vez mais reconhecida e celebrada.

Consulta abaixo a lista completa das categorias e vencedores da gala Quinas de Ouro 2017:
Jogadora Portuguesa do Ano (Futebol): Ana Borges
Jogador Português do Ano (Futebol): Cristiano Ronaldo
Prémio Presidente FPF: Diáspora
Jogador do Ano (Futebol de Praia): Madjer
Jogadora do Ano (Futsal): Ana Azevedo
Jogador do Ano (Futsal): Ricardinho
Jogador Revelação do Ano (21 Anos, ou menos, em 2016): Renato Sanches
Treinador do Ano (Futebol Masculino): Fernando Santos
Treinador do Ano (Futsal Masculino): Nuno Dias
Treinador do Ano (Futsal Feminino): Teresa Jordão
Treinador do Ano (Futebol de Praia): Mário Narciso
Treinador do Ano (Formação): Hélio Sousa
Treinador Revelação do Ano: Ricardo Soares (Desportivo de Chaves)
Equipa do Ano (Masculina): Seleção A
Onze do Ano (Futebol Feminino): Rute Costa, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Bruna Costa, Joana Marchão, Fátima Pinto, Vanessa Marques, Andreia Norton, Jéssica Silva, Solange Carvalhas e Diana Silva
Onze do Ano (Futebol Masculino): Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, Coates, Alex Telles, Danilo, Adrien, Pizzi, Jonas, Gelson Martins e Mitroglou
Prémio Prestígio: Todos os jogadores que venceram o Euro’2016

Porto empata em casa e falha assalto à liderança 

3/19/2017

 
Imagem
Dragões falham a ultrapassagem ao Benfica ao empatar em casa com o Vitória de Setúbal por 1-1

O FC Porto não conseguiu aproveitar o empate do Benfica em Paços de Ferreira e perdeu no passado Domingo a hipótese de se isolar na frente do campeonato, cedendo um empate na receção ao Vitória de Setúbal com quem empatou a uma bola.

Os dragões estiveram em vantagem com um golo do mexicano Corona (45+1 minutos), mas João Carvalho empatou na segunda parte (56 minutos) e a equipa de Nuno Espírito Santo viu assim fechar-se a série de nove vitórias consecutivas na I Liga.
​
Com 63 pontos, o FC Porto mantém um ponto de atraso para o rival Benfica, antes da visita ao tricampeão nacional, a 1 de Abril próximo, no clássico da 27ª jornada. O Vitória de Setúbal, por seu lado, que não ganha há sete jornadas, cai para o 12º lugar com 12 pontos, menos um do que o Feirense e Belenenses. 

Benfica recupera a liderança da I Liga 

3/14/2017

 
Imagem
​Encarnados recuperam a liderança da liga portuguesa ao golearem o Belenenses por 4-0.

Com Jonas de regresso ao onze e André Almeida no lugar do lesionado Nélson Semedo, o Benfica dominou na Luz frente ao Belenenses.

Os discípulos de Rui Vitória entraram em campo de forma muito pressionante e durante os primeiros 25 minutos sufocaram quase por completo os azuis do Restelo, que não conseguiam partir para a transição ofensiva. O primeiro golo surgiria aos 12 minutos por intermédio de André Almeida. Só aos 39 minutos da partida ocorreu o primeiro remate à baliza por parte do Belenenses, num remate de Miguel Rosa que teve de sofrer um desvio para que Ederson fizesse a primeira defesa.

Uma jogada entre Jonas, Salvio e Mitroglou acabou por dar em golo, com o argentino a assistir o grego à entrada da área para o 2-0, naquele que foi o seu 50º golo com a camisola das águias ao peito. Salvio assinou o terceiro e quarto golos do Benfica, este último já em tempo de descontos.

Bas Dost – Apenas Messi marca mais que o Holandês    

3/11/2017

 
Imagem
Não interessa a competição, o adversário ou se o jogo é em casa ou fora dela. Seja onde for que jogue o Sporting Clube de Portugal é praticamente certo que no marcador final constará um nome: Bas Dost. O gigante holandês já leva 22 golos na I Liga, marca que o coloca no segundo lugar da Bota de Ouro, prémio para o melhor marcador dos campeonatos europeus.

Para este total de golos muito contribuiu a mais recente jornada do campeonato nacional: Bas Dost brilhou em Tondela e marcou os quatro golos com que os leões venceram a partida e consolidaram o terceiro lugar. Com os mais recentes golos Dost igualou o gabonês Aubameyang (Borussia Dortmund) e o italiano Belotti (Torino) e ficou apenas a um golo de Messi (Barcelona), que embora tenha jogado não marcou qualquer tento na derrota do Barcelona na Corunha.

Destaque ainda para o 12º lugar de Cristiano Ronaldo, que com 18 golos ao serviço do Real Madrid é o melhor português da lista, e para André Silva que graças aos 15 tentos ocupa o 22º lugar.
​
A nível nacional Bas Dost lidera a lista de melhores marcadores da I Liga com seis golos de vantagem sobre o brasileiro Soares (F.C Porto). Caso o holandês consiga terminar a época no topo da Bota de Ouro esta será a primeira vez desde Mário Jardel que um jogador da I Liga conquista este troféu.  

Paulo Bento abandona o comando do Olympiacos 

3/7/2017

 
Imagem
Paulo Bento já não está aos comandos do clube grego desde a passada segunda-feira, dia 6 de Março, altura em que o anúncio foi feito através das redes sociais, confirmando assim a veracidade do rumor que já circulava entre a imprensa especializada.

A derrota do passado Domingo frente ao PAOK por 2-0, a terceira consecutiva no campeonato, precipitou o desvinculamento, de nada valendo ao treinador português o facto do Olympiacos ser líder do campeonato grego com sete pontos de vantagem sobre o Panionios, segundo classificado ainda com um jogo em atraso. Para a decisão contribuíram também as constantes fricções entre o técnico e a direcção do clube, pelo facto deste se opôr à utilização de jogadores experientes do plantel como Marko Marin, Esteban Cambiasso e Chorí Dominguez.

À frente do hexacampeão grego, Paulo Bento orientou 40 jogos, venceu 26, empatou oito e perdeu seis, tendo sucedido na liderança ao espanhol Víctor Sánchez e tornando-se no quarto treinador luso no clube, depois de Leonardo Jardim, Vítor Pereira e Marco Silva terem também ocupado o cargo.

Campeonato Europeu de Atletismo de Pista Coberta: Ouro e Prata para Portugal

3/5/2017

 
Imagem
Graças a duas grandes prestações dos atletas portugueses uma vez mais foi possível ouvir o hino nacional numa grande competição europeia de atletismo.

Primeiro foi Patrícia Mamona a dar nas vistas: os 14.32 metros que saltou deram-lhe a medalha de prata do Triplo Salto. No dia seguinte foi Nelson Évora a subir ao pódio: graças aos 17.20 metros do seu melhor salto conquistou a Medalha de Ouro, revalidando assim a vitória de 2016.
​
Nota também Susana Costa, a sétima classificada da prova de Triplo Salto, que com os 13.99 metros do seu melhor salto atingiu o seu recorde pessoal. É caso para dizer: Belgrado, e o Campeonato Europeu de Atletismo de Pista Coberta, trouxeram boa sorte neste início de temporada. 

    Histórico

    Novembro 2020
    Outubro 2020
    Setembro 2020
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Maio 2020
    Julho 2019
    Junho 2019
    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Outubro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Janeiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016

    Feed RSS

CONTEÚDOS

Empreendedores
Opinião
Agenda

RHODES MAGAZINE

História
Ficha Técnica
Estatuto Editorial

SUPORTE

Contactos
FAQ
Termos & Condições
© Copyright 2020 Rhodes Magazine, uma divisão da Rhodes Entertainment, Lda. Todos os direitos reservados.