Rhodes Magazine

  • Musica
    • Noticias
    • Entrevistas
  • Desporto
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Lifestyle
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Empreendedores
  • Publicidade
  • Musica
    • Noticias
    • Entrevistas
  • Desporto
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Lifestyle
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Empreendedores
  • Publicidade

Desporto

Zverev prometeu mas não cumpriu isolamento após participar no Adria Tour

6/29/2020

 
Imagem
O tenista alemão de 23 anos, Alexander Zverev,  que está atualmente na sétima posição do ranking mundial da ATP voltou a dar que falar. Depois de disputar o Adria Tour, torneio organizado por Novak Djokovic, onde não foram seguidos os protocolos de proteção ao novo coronavírus, o alemão, que deveria cumprir quarentena durante 14 dias, foi visto a frequentar uma festa do designer de moda Phillip Plein.
Criticado por não seguir os protocolos de segurança para controlar a disseminação do novo coronavírus, o Adria Tour teve quatro tenistas infetados (Grigor Dimitrov, Novak Djokovic, Borna Coric e Viktor Troicki) e alguns membros de comissão técnica. Além do próprio torneio, que teve abraços entre os jogadores e presença de público sem uso de máscaras, os tenistas ainda foram filmados em Belgrado onde participaram em várias atividades atividades, como partidas de futebol e basquetebol tanto na Sérvia quanto na Croácia.
Em nota divulgada à imprensa e aos fãs nas redes sociais, a equipa de Novak Djokovic informou que ele não apresenta qualquer sintoma no momento apesar do resultado positivo e que se vai manter em isolamento por 14 dias. A sua esposa, Jelena Djokovic também confirmou ser portadora do vírus da Covid-19. Os dois filhos do casal realizaram os testes, mas obtiveram resultado negativo.

“Tudo o que fizemos no último mês foi sem intenção e sem malícia. O nosso objetivo era unir e passar uma mensagem de solidariedade. (...) Organizámos o torneio quando o vírus estava enfraquecido, acreditando que estavam reunidas as condições para o mesmo se realizar. Infelizmente, o vírus ainda está presente e esta é uma realidade ao qual ainda nos estamos a habituar. Sinto muito por todos os casos positivos. Espero que não venha causar complicações de saúde a ninguém e que todos fiquem bem”, disse Djokovic na nota de imprensa.

Iker Casillas desiste da candidatura à Federação Espanhola

6/18/2020

 
Imagem
Iker Casillas confirmou a desistência da candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol. A confirmação feita através de um comunicado que o ainda guarda-redes do FC Porto publicou nas redes sociais.
Na publicação, o jogador afirma que o motivo que o levou a tomar essa decisão é "a situação social, económica e de saúde” que Espanha está a atravessar por causa da pandemia de covid-19 o que faz com que as eleições “passem para um segundo plano."
Num comunicado publicado no Twitter, o guarda-redes afirma ainda que este é o momento "de somar e não de dividir" e que as atenções devem estar em como ajudar jogadores, clubes e competições, algo que não teria a devida atenção com umas eleições a decorrerem em simultâneo.
No entanto, Casillas mostra-se disponível para avançar novamente no futuro e coloca-se à disposição para ajudar o futebol espanhol em tudo o que as entidades considerarem necessário.

Luís Godinho é o árbitro do Rio Ave – SLBenfica

6/17/2020

 
Imagem
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou que Luís Godinho será o árbitro para o encontro entre o Rio Ave e o SL Benfica.
O árbitro alentejano da AF Évora vai ser assistido por Rui Teixeira e Valter Rufo, que serão os árbitros assistentes, e Dinis Gorjão, que será o 4.º árbitro.
Na Cidade do Futebol, nas funções de videoárbitro, vai estar Tiago Martins, auxiliado por Pedro Mota.
O jogo será em Vila do Conde e está agendado para quarta-feira, dia 17 de junho, às 21h15. O Rio Ave está a jogar por uma posição de acesso à Liga Europa já tendo uma vitória em Moreira de Cónegos. Já o SL Benfica está em segundo lugar, a dois pontos do líder FC Porto

Primeira liga espanhola arrisca perdas de 3,9 mil milhões de euros

6/17/2020

 
Imagem
As equipas da La Liga, a primeira liga espanhola de futebol, registaram, em média, aumentos anuais de 15,4% nas receitas, mas a pandemia de Covid-19 que obrigou à paragem do campeonato veio colocar em risco o crescimento anual dos respetivos clubes. De acordo com o portal “Palco 23” as perdas das equipas podem ultrapassar os 3,9 mil milhões de euros.
As equipas que foram consultadas pelo site afirmam que impacto da Covid-19 nos clubes será observado de 2020 a 2021, dado que a suspensão da competição só ocorreu em março, quando já dois terços da temporada tinham sido disputados, permitindo ainda alguns encaixes financeiros.
Os clubes também continuam sem saber se serão capazes de abrir os estádios ao público, mantendo-se a incerteza respetiva à venda de bilhetes. Essa incerteza também envolve uma possível perda de patrocinadores ou a provável renegociação dos contratos que poderia reduzir significativamente as receitas comerciais e de publicidade.
Contudo, o que fará a diferença será o mercado de transferências, sendo que o valor dos jogadores caiu drasticamente devido à paragem global do desporto o que gerou perda de receitas pelos clubes.
As despesas em 2019 no mercado internacional de transferências tiveram o total de 6,5 mil milhões de euros de acordo com o Global Market Transfer Report 2019 da FIFA.

Lisboa entre as opções para acolher a final da Liga dos Campeões

6/1/2020

 
Imagem
Em Espanha, a comunicação social garante que a final da Liga dos Campeões não vai acontecer na Turquia, como planeado, mas sim no lado mais ocidental da Europa. Segundo a Cadena Cope, aorganização turca da final europeia comunicou à UEFA que não consegue suportar a perda de receita que se traduz de um jogo à porta fechada e sem adeptos implica. Além disso, o comité que iria organizar o jogo no Estádio Olímpico Atatürk referiu que sem a injeção financeira da venda de bilhetes ecom as quebras de lucro no merchandising e noutros produtos, não tem fundo de maneio para cumprir as medidas de higienização sanitárias exigidas e outras alterações estruturais para tornar o recinto seguro de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. Assim sendo, a emissora de rádio espanhola garante que a cidade que está nesta altura na linha da frente para receber a final da Ligados Campeões 2019/20 é Lisboa, muito provável o Estádio da Luz, porser o único que cumpre os requisitos até aqui exigidos pela UEFA para receber uma final da Champions.
No entanto, essas regulamentações baseiam-se na capacidade do estádio, algo que, tendo em conta quea final deve decorrer sem adeptos ou com uma percentagem diminuta, torna-se irrelevante.  A Cadena Cope afirma, porém, que Lisboa tem concorrência de algumas cidades espanholas, sem dizer quais. A confirmar-se, a capital portuguesa voltava a receber uma final europeia seis anos depois. De recordar que o Estádio da Luz concorreu precisamente para acolher a final da Champions desta temporada, mas perdeu para Istambul, assim como o Estádio do Dragão concorreu para receber a final da Liga Europa e perdeu para Gdansk. A final deverá ser adiada para o mês de agosto, mas ainda não há confirmação de tal informação.

    Histórico

    Novembro 2020
    Outubro 2020
    Setembro 2020
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Maio 2020
    Julho 2019
    Junho 2019
    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Outubro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Janeiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016

    Feed RSS

CONTEÚDOS

Empreendedores
Opinião
Agenda

RHODES MAGAZINE

História
Ficha Técnica
Estatuto Editorial

SUPORTE

Contactos
FAQ
Termos & Condições
© Copyright 2020 Rhodes Magazine, uma divisão da Rhodes Entertainment, Lda. Todos os direitos reservados.