Rhodes Magazine

  • Musica
    • Noticias
    • Entrevistas
  • Desporto
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Lifestyle
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Empreendedores
  • Publicidade
  • Musica
    • Noticias
    • Entrevistas
  • Desporto
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Lifestyle
    • Notícias
    • Entrevistas
  • Empreendedores
  • Publicidade

MÚSICA

Jamiroquai Regressa com "Automaton"

3/28/2017

 
Imagem
Jamiroquai está de regresso! Depois de uma ausência de sete anos finalmente Jay Kay e companhia têm um novo álbum. “Automaton” é editado a 31 de Março e já tem dois singles.

Se és fã de Jamiroquai podes respirar de alívio. É que sete anos depois, finalmente, a banda liderada por Jay Kay tem um novo álbum! “Automaton” chega ás bancas a 31 de Março e promete muitas novidades, a começar logo pela…sonoridade atual da banda britânica.

O oitavo álbum de estúdio dos Jamiroquai já conhece dois singles, “Automaton” e “Cloud 9”, e está a gerar muito interesse tanto por parte dos fãs como da crítica especializada.
​
Este regresso coincide com o 25º aniversário da banda, estando já marcadas diversas datas pelo mundo fora. Em Maio os concertos começam no Japão, estendendo-se depois à Grécia, Holanda, Itália, Finlândia, França, Suíça, República Checa e Portugal (que recebe Jay Kay, filho de pai português para os menos conhecedores da sua biografia, no dia 5 de Agosto em pleno festival Sudoeste).
​
Ouve abaixo “Cloud 9”, o mais recente single dos Jamiroquai. 

Nelly Furtado de volta à vida com "The Ride"

3/28/2017

 
Imagem
A luso-canadiana edita The Ride, o seu primeiro álbum em cinco anos.

Depois de um longo hiato, Nelly Furtado está finalmente de regresso ao panorama musical com o seu sexto álbum de estúdio - The Ride - que chega às lojas físicas e tradicionais já esta sexta-feira, dia 31.

Produzido por John Congleton (St. Vincent, Wild Beasts, Angel Olsen) e editado independentemente através do próprio selo da luso-canadiana, a Nelstar, The Ride é descrito como um ”álbum de ressaca” em resposta ao passado pop da sua autora, caracterizando-se por uma sonoridade indie pop/alternativa e por dispensar a habitual estratégia de marketing que se espera de um nome de primeira água.
​
Por essa mesma razão, o disco não apresenta colaborações nem singles de avanço. Ao invés disso, a cantora foi disponibilizando online alguns temas do disco - “Pipe Dreams”, “Cold Hard Truth” e “Flatline” - em jeito de aperitivo para os fãs.

​

More Life: a nova playlist de Drake 

3/21/2017

 
Imagem
Há nova coleção de inéditos de Drake para degustar online.

Continuando o elevado ritmo produtivo que tem assegurado ao longo dos últimos dois anos, o rapper canadiano apresenta a sua mais recente criação - More Life - uma coleção de canções (designada playlist) que pretende minimizar a distância criada pelo tempo de espera entre a edição de um novo álbum de estúdio.

Antecedido pelos singles “Fake Love”, “Sneakin’” e “Two Birds, One Stone”, More Life é o primeiro lançamento de Drake desde Views, o seu quarto álbum de estúdio que se tornou no registo mais bem-sucedido do seu percurso.

A coleção conta com produtores de primeira água como Frank Dukes, 40, Boi-1da, Murda Beatz, T-Minus ou Nineteen85 e reúne um leque de convidados de luxo como Kanye West, Young Thug, Giggs, Quavo, Travis Scott, 2 Chainz ou PartyNextDoor, percorrendo para além do hip hop e R&B, géneros como o trap, dancehall, grime e afrobeat.
​
More Life foi disponibilizado apenas para download digital e streaming, tendo já batido a marca de maior número de streams diários no Spotify - com 61,3 milhões – superando os 56,7 milhões conquistados há dias pelo novo álbum de Ed Sheeran. Na Apple Music, o número é ainda mais impressionante: 89,9 milhões ouviram o álbum na plataforma no seu primeiro dia de disponibilidade, a melhor marca alguma vez conquistada em qualquer plataforma de streaming. 

Chuck Berry – Faleceu o pai do Rock N’ Roll    

3/19/2017

 
Imagem
Morreu Chuck Berry, um dos “pais” do Rock N’ Roll. Chuck tinha 90 anos de idade e faleceu na sua própria casa, no estado norte-americano do Missouri. As autoridades foram chamadas ao local e tentaram reanimá-lo, no entanto já não foi possível salvar o ícone do rock. Ao que tudo indica esta terá sido uma morte de causas naturais, sendo para já desconhecido se houve influência de qualquer outra doença.

Berry nasceu em 1926, em pleno mês de outubro, e começou a revelar todo o seu talento bem cedo, dando inclusivamente o seu primeiro concerto de sempre quando ainda frequentava a escola secundária.

Estávamos a meio da década de 50 quando Berry assinou pela lendária editora Chess Records e lançou uma cover histórica: Chuck revisitou “Maybellene”, um clássico country, criando um temas mais icónicos de sempre do rock n’ roll. Cimentou a sua posição ao som de temas como “Sweet Little Sixteen” ou “Johnny B. Goode”, tornando-se um dos maiores impulsionadores do rock e servindo de modelo e influência para todos os grandes interpretes que surgiriam depois de si.
​
Chuck Berry anunciara no final de 2016 a entrada em estúdio para a gravação de um último álbum de originais, a editar este ano. Com a sua partida surgiu a dúvida a respeito da edição do referido disco. Dúvidas essas que a família do músico já desfez: o álbum será mesmo lançado no decorrer deste ano, garantindo assim que o último desejo do músico será cumprido. É caso para dizer: Long live to Rock N' Roll!

"So Good", o novo álbum de Zara Larsson 

3/17/2017

 
Imagem
Nova princesa da pop sueca edita o seu segundo álbum de estúdio, o primeiro à escala internacional.

Depois de meses a colher êxitos mundiais como “Lush Life”, “Never Forget You” ou “Ain’t My Fault”, Zara Larsson edita por fim o álbum que reúne todos esses hits e mais uma série de inéditos.

So Good chega com assinatura de produtores como Stargate, Steve Mac, MNEK, John Hill, The Monsters and the Strangerz, Mike Spencer ou Fred Ball e conta com colaborações com Wizkid (“Sundown”), Ty Dolla $ign (no tema-título) ou Clean Bandit em “Symphony”, canção que serve também como novo avanço do registo.

O álbum é o segundo do percurso de Zara Larsson, mas o primeiro que edita a nível internacional, depois da estreia em 2014 ter recebido apenas edição na Suécia, Noruega e Dinamarca, coleccionando à época sucessos como “Carry You Home”, “Uncover” ou “Rooftop”.

Metallica regressam a Portugal em 2018     

3/16/2017

 
Imagem
Os fãs esperavam, e desesperavam, por novidades. E se alguns já estavam consumidos pela descrença outros mantinham-se estóicos, acreditando sempre que era possível acontecer um regresso. Ora como a esperança é a última a morrer, fez-se luz, e…os Metallica confirmaram aquilo que todos os seus fãs portugueses, e não só, queriam ouvir: o seu regresso a Portugal! Mas como nem tudo são boas notícias nota para o facto do referido concerto acontecer apenas…em 2018.

A “WorldWired Tour” terá início já no mês de Setembro, mais concretamente no dia 4 em Amesterdão, e passa por Portugal a 1 de Fevereiro do próximo ano. O palco escolhido foi o do maior recinto coberto do país: a MEO Arena, em Lisboa. Esta é a digressão que traz aos palcos europeus o mais recente disco da banda liderada por James Hetfield, “Hardwired….To Self-Destruct”.

Se não queres perder aquele que promete ser um dos maiores concertos do próximo ano então tens de saber que os bilhetes estarão à venda, ao público em geral, a partir do dia 24 de Março entre os 50 e os 80 euros. Contudo, até podes comprar o teu ingresso antes. Para tal tens de pertencer ao Legacy Met Club, pois lá está em vigor uma ação de pré-venda entre os dias 21 e 24 de Março.

Nota ainda para o fato de todos os bilhetes adquiridos nas lojas oficiais trazerem consigo um brinde especial: uma cópia, física e digital, do álbum “Hardwired…To Sel-Destruct” e também para a confirmação da presença da banda norueguesa Kvelertak na primeira parte de todos os concertos da anunciada digressão. 

Pink e Sia juntas em novo tema 

3/13/2017

 
Imagem
As intérpretes norte-americanas unem forças num tema da dupla norueguesa Stargate.

2017 acolhe a primeira grande aliança criativa com o anúncio da parceria entre Pink, Sia e a dupla de produtores noruegueses Stargate, que se reunem para criar “Waterfall”, o single de estreia destes últimos.

O coletivo tem sido responsável por uma generosa fatia de êxitos do mainstream neste milénio, tendo assinado temas para Rihanna (“Don’t Stop the Music”, “Rude Boy”, “What’s My Name?”), Ne-Yo (“So Sick”, “Sexy Love”, “Closer”), Beyoncé (“Irreplaceable”, “Beautiful Liar”) ou Coldplay (“Adventure of a Lifetime”,“Hymn for the Weekend”).

Já para Sia, este novo tema vem na continuidade de uma série de sucessos conquistados recentemente – “Cheap Thrills” e “The Greatest” – enquanto que para P!nk é mais um passo para a reactivação da carreira em nome próprio, depois de no ano passado ter dado voz a “Just Like Fire”, tema para a banda sonora de Alice Through the Looking Glass, e de ter colaborado com o músico country Kenny Chesney em “Set the World on Fire”, para o último álbum deste.

Paredes de Coura revela quatro novas confirmações  

3/11/2017

 
Imagem
O festival Vodafone Paredes de Coura anunciou mais quatro nomes ao cartaz da sua edição de 2017. Entre os nomes que vão passar pelo norte do país no próximo verão contam-se dois artistas nacionais e dois internacionais.

Comecemos pela “prata da casa”. Donos de uma carreira digna de registo, e idolatrados por uma autêntica multidão, há muito que esta passagem por Paredes de Coura era pedida pelos fãs. Os Mão Morta vão interpretar, na íntegra, o álbum “Mutantes S.21”, um dos mais celebrados e icónicos registos da sua carreira. Ainda entre os nomes nacionais destaque para os You Can’t Win, Charlie Brown, que certamente arrebatarão a multidão com o recente disco “Marrow”.

Entre as confirmações internacionais destaque para os Young Fathers, banda escocesa que depois de uma bem-sucedida digressão com os Massive Attack atuará em Portugal no Paredes de Coura. Vencedores de um Mercury Prize, em 2014 com o álbum “Dead”, têm em “White Men Are Black Men Too” o seu mais recente registo discográfico (2015). Por fim, mas não menos importante, temos Andy Shauf, multi-instrumentista canadiano que trará ao nosso país “The Party”, disco lançado em Maio de 2016.

O Vodafone Paredes de Coura decorre entre os dias 16 e 19 de agosto, na Praia Fluvial do Taboão, em Paredes de Coura. Nesta que é a 25ª edição do festival os bilhetes têm o preço de €90,00.

Já chegou ÷ (Divide), o novo álbum de Ed Sheeran

3/6/2017

 
Imagem
Desde o passado dia 3 de Março que o novo álbum de Ed Sheeran se encontra à venda em todas as plataformas físicas e digitais.
​
÷ (Divide) chega três anos depois do último X (Multiply), conta com produção de nomes como Benny Blanco, Steve Mac, Johnny McDaid, Labrinth ou Mike Elizondo e é antecedido pelos singles “Castle on the Hill” e “Shape of You”, revelados na aurora de 2017 e que desde então se tornaram em dois dos temas mais populares do ano.
​
Desde que foi disponibilizado o novo álbum do cantor britânico já bateu recordes de escuta no Spotify, tendo registado 56 milhões de streams só nas primeiras 24 horas, destronando a anterior marca alcançada por Starboy de The Weeknd em Novembro último. Semelhante avalanche é esperada na semana de abertura do álbum nas tabelas de vendas, estando previstos números astronómicos tanto no Reino Unido como nos EUA. 

Salvador Sobral vence o Festival da Canção 2017

3/5/2017

 
Imagem
A edição de 2017 do Festival da Canção prometia muito. E nem podia ser de outra forma, tamanhas foram as mudanças feitas pela RTP na organização do certame. Quem afirmava que os músicos participantes não tinham talento ficou sem argumento. É que a estação pública convidou um lote tão ilustre de cantores, e músicos, para compor os temas a concurso nas duas semifinais que ficou bem à vista quão grande era a aposta.

Da primeira semifinal quatro canções passaram à final. Da segunda semifinal chegariam os restantes quatro apurados para a final. E se talento não faltava a todos os participantes é justo dizer que um cantor, e um tema, se destacou desde a primeira hora em relação aos demais: “Amar pelos Dois”, interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral.

Na final o favoritismo fez-se sentir e a dupla Sobral venceu tudo e todos, criando um hype como há muito não se via no Festival da Canção em Portugal. Com 22 pontos Salvador foi secundado pelos Viva la Diva (18 pontos), por Celina da Piedade (16 pontos) e por Jorge Benvinda (15 pontos).
​
Na Ucrânia a tarefa será, certamente, bem mais complicada, no entanto dizem os peritos que no dia 9 de Maio, data da primeira meia-final do Festival da Eurovisão, Portugal pode até surpreender e garantir facilmente o acesso à final (que se realiza no dia 13 de Maio). 

<<Anterior

    Histórico

    Outubro 2020
    Setembro 2020
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Maio 2020
    Abril 2020
    Julho 2019
    Junho 2019
    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Dezembro 2018
    Novembro 2018
    Outubro 2018
    Setembro 2018
    Agosto 2018
    Julho 2018
    Junho 2018
    Maio 2018
    Abril 2018
    Março 2018
    Fevereiro 2018
    Janeiro 2018
    Dezembro 2017
    Novembro 2017
    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Agosto 2017
    Julho 2017
    Junho 2017
    Maio 2017
    Abril 2017
    Março 2017
    Fevereiro 2017
    Janeiro 2017
    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016

    Feed RSS

CONTEÚDOS

Empreendedores
Opinião
Agenda

RHODES MAGAZINE

História
Ficha Técnica
Estatuto Editorial

SUPORTE

Contactos
FAQ
Termos & Condições
© Copyright 2020 Rhodes Magazine, uma divisão da Rhodes Entertainment, Lda. Todos os direitos reservados.