![]() Depois do Lollapalooza e da MET Gala, mais um adiamento no mundo da cultura devido à pandemia da COVID-19. Através de um anúncio no Instagram, a Billboard divulgou que a mítica premiação Billboard Music Awards – que estava prevista para o dia 29 de abril – foi adiada por causa da pandemia. No comunicado, a Billboard afirmou que “de acordo com as diretrizes atuais estabelecidas por autoridades nacionais e locais de saúde e para garantir a saúde e a segurança dos nossos artistas, fãs, convidados e funcionários – vamos adiar os Billboard Music Awards”. Ainda na publicação, foi anunciada que uma nova data será divulgada em breve, mas que ainda não haveria previsão de quando será. A premiação decorre nos Estados Unidos, é uma das mais importantes do mundo da música e reconhece quem foi destaque no ano anterior. Seria apresentada pela Kelly Clarkson, pelo terceiro ano.
![]() Em tempos de isolamento, é quando o mundo se une mais e o projeto “One World” é um exemplo disso mesmo. Com curadoria de Lady Gaga em parceria com a Global Citizen, o festival "One World Together at Home" contou com momentos emocionantes que se tornaram inesquecíveis para os fãs de música. A cantora americana Lady Gaga acompanhou o início da iniciativa em direto na sua conta no Instagram e não conseguiu esconder as emoções. Em lágrimas, a cantora mandou um abraço para todo o mundo dizendo que"O mundo é um lugar especial e estamos todos juntos em casa, num só mundo”. Tendo sido comparado a eventos de angariação de fundos como o mítico Live Aid, de 1985, o festival juntou nomes importantes do panorama musical como Elton John e Paul McCartney que gravaram atuações históricas nas próprias casas. Os membros dos Rolling Stones juntaram-se numa videochamada para interpretarem a balada "You Can't Always Get What You Want". Já a anfitriã, Lady Gaga, emocionou ao dar voz ao clássico "Smile", enquanto Eddie Vedder surpreendeu com uma interpretação tocante do tema "River Cross", que faz parte do álbum mais recente dos Pearl Jam. Stevie Wonder também abrilhantou a noite, ao prestar uma homenagem a Bill Withers, que faleceu no começo de abril, ao interpretar "Lean on Me" e Elton John gritou esperança e força ao tocar uma nova versão de "I´m Still Standing". Apesar de não ter sido pedido aos espetadores nenhuma contribuição monetária, no final, o "One World Together at Home" conseguiu angariar cerca de 117 milhões de euros, um valor que irá ser aplicado no desenvolvimento de uma vacina para a COVID-19. Esta quantia também terá como finalidade apoiar a UNICEF, profissionais de saúde e pessoas mais carenciadas, que se encontram numa situação mais vulnerável devido aos efeitos da pandemia. Para quem perdeu o concerto, já pode comemorar porque a Global Citizen e a gravadora Universal já disponibilizaram o álbum "One World: Together At Home" com as performances do evento organizado por Lady Gaga. Numa força de continuar a apoiar a iniciativa em casa!
![]() A Huawei anunciou no passado mês de março o lançamento da aplicação Música na Europa o seu novo serviço de streaming digital, que dá aos utilizadores acesso a milhões de músicas. A nova plataforma de música da marca chinesa espera fazer frente a gigantes como o Spotify, Apple Music ou Google Play Music. O serviço conta com parcerias de grandes empresas como o Warner Music Group, Sony Music ou Universal Music Group, para além de todas as outras editoras. De fácil utilização e disponível na AppGallery da Huawei, a aplicação está disponível com assinatura mensal de 6,99€, mas está disponível uma promoção com 3 meses grátis para todos os novos assinantes até 15 de maio. A aplicação Música é já utilizada por 160 milhões de pessoas e está agora disponível em 16 países europeus, incluindo Portugal. O novo serviço oferece uma ampla biblioteca de streaming, sem anúncios, com mais de 50 milhões de faixas e 1,2 milhões de álbuns. É o equivalente a mais de 300 anos de música sem parar! O novo serviço disponibiliza a possibilidade de criar listas de reprodução personalizadas, ativar recomendações de músicas, e ainda fazer o download das suas músicas preferidas para ouvir mais tarde. A aplicação compete diretamente com o Spotify, líder indiscutível do mercado de streaming de música na atualidade. A aplicação Música da Huawei foi desenvolvida para funcionar perfeitamente com todos os produtos da marca, desde smartphones e tablets a produtos de áudio e smartwatches. Para além disso, tem algumas novidades como a execução de listas de reprodução temáticas e o ‘Party Mode’ que permite ligar os smartphones Huawei para reproduzir a mesma música em simultâneo e experimentar um efeito de som surround. Jervis Su, vice-presidente dos Huawei Mobile Services da Consumer Business Group, avança que a Huawei Music “é apenas um dos serviços móveis que estamos rapidamente a construir para oferecer a primeira alternativa real, nos últimos 10 anos, aos utilizadores de smartphones“. O serviço permite que os utilizadores se mantenham atualizados de todas as músicas mais recentes e explorar ainda diferentes géneros com as funções ‘Novos Lançamentos’ e ‘Music Buzz’. A aplicação está disponível em 16 países europeus (Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Itália, Espanha, Bélgica, Suíça, Holanda, Portugal, Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Áustria, Grécia), mas tem planos de expansão gradual para os restantes países da Europa. Mais informações sobre o Huawei Music podem ser consultadas aqui.
|
Histórico
Outubro 2020
|