Aos setenta anos de vida Young verá chegar às bancas o 38º álbum da sua discografia, estando assim bem próximo da impressionante marca de quatro dezenas de discos editados! De seu nome “Peace Trail” o novo álbum é quase todo em formato acústico, tendo sido gravado nos estúdios Shangri-La, de Rick Rubin. Neil assumiu a produção do projeto a meias com John Hanlon. Os fãs mais ansiosos podem desde já reservar o seu exemplar de “Peace Trail” através da pré-encomenda no site oficial do cantor. O primeiro single já foi revelado, dá pelo nome de “Indian Givers” e possui um videoclip oficial. De referir ainda que Neil atuou recentemente no festival Desert Trip e que lançou no início do mês “Earth”, um disco ao vivo em colaboração com os Promise of the Real. 2016 está a ser, sem sombra de dúvida, um grande ano para o músico canadiano!
álbum será revisitado ao vivo por um dos seus criadores, como está a ser preparado um filme sobre Nico, uma peça fulcral do disco de estreia da banda norte-americana.
Cale anunciou três concertos especiais para 2017, contudo ainda só um deles tem data e local confirmado: Liverpool, no dia 26 de maio, num recinto ao ar livre. Recorde-se que este ano John presenteou os fãs com alguns concertos especiais onde não só recordou temas de “Velvet Underground and Nico” como se fez acompanhar de convidados tão inesperados e brilhantes quanto Animal Collective, Libertines ou Mark Lanegan. Quem sabe se os espectáculos do próximo ano não contarão com outros nomes igualmente geniais? Quanto ao filme em torno da figura de Nico ainda pouco foi revelado. Entre as informações já confirmadas está o nome da realizadora, Susanna Nicchiarelli, o nome do filme, Nico, 1988, e o foco do mesmo - os últimos dias de vida de Nico. As filmagens decorrerão em Itália, Trine Dyrholm foi a atriz escolhida para interpretar a marcante personagem, não existindo ainda data prevista para a estreia.
algo à medida dos ABBA.
A estreia deste ansiado espetáculo está marcada apenas para 2018, estando a banda a ser acompanhada por Simon Fuller (nada mais, nada menos, do que o manager das Spice Girls) e pela editora Universal! Esta será a oportunidade perfeita para recordar os velhos êxitos ou, quem sabe, para as novas gerações descobrirem a extensão da carreira da mítica banda sueca.
O novo single vem na senda do anúncio recente da saída do violoncelista, Neil Amin-Smith, que decidiu não acompanhar o grupo nesta nova fase do seu percurso.
“Rockabye” sucede a “Tears”, o primeiro inédito revelado pela banda após a edição de New Eyes (2014), álbum de estreia e morada de êxitos como “Rather Be” e “Real Love”, que revelaram ao mundo Jess Glynne, agora também ela um dos nomes mais sonantes do circuito pop britânico.
Na semana de estreia o álbum liderou as tabelas do Reino Unido, Irlanda, Nova Zelândia e a dos EUA, inclusivé, sendo esta a primeira ocasião em que o quarteto ocupa o lugar cimeiro da concorrida Billboard 200.
Na bagagem Ariana Grande trará as canções do seu 3º álbum de estúdio, Dangerous Woman, lançado em maio último e de onde já foram extraídos singles de sucesso como o tema-título, “Into You” ou o mais recente “Side to Side”, em parceria com Nicki Minaj.
A digressão tem início a 2 de fevereiro do próximo ano, e para já compreende apenas datas nos EUA e Europa. Para a primeira parte dos concertos em solo americano estão escaladas Victoria Monét e as Little Mix, com os nomes de abertura em solo europeu ainda por confirmar.
Entre o Top 20 surgem alguns dos maiores nomes da actualidade: Tiësto (5º lugar), David Guetta (6º), Steve Aoki (7º), Skrillex (9º), Avicii (11º) ou mesmo o britânico Calvin Harris (14º).
Entre os representantes lusitanos destaque para DJ Kura, que continua a provar o seu talento e a evoluir ano após ano, que subiu dez posições (estando actualmente na 51ª posição da tabela) e para Diego Miranda que mantém o 58º lugar.
não fosse este um álbum assumidamente inspirado na tia que Gaga nunca chegou a conhecer. Os temas pessoais, a capa simples onde Gaga surge na primeira pessoa e as colaborações fantásticas com músicos e vozes de renome (entre as quais se contam Mark Ronson na produção, Kevin Parker dos Tame Impala, Florence Welch dos Florence + the Machine, Josh Hoome dos Queens Of The Stone Age, Beck, Father John Misty e RedOne, companheiro de longa data) dão o mote para um disco completamente diferente de tudo o que poderíamos esperar.
Imune às críticas do público e da crítica internacional a cantora prossegue uma viragem na carreira que, para já, se apresenta algo atribulada. O tempo dirá se este novo rumo é definitivo ou se em breve, a veremos de regresso ao pop puro e duro e às incontáveis polémicas em que sempre esteve envolvida.
best of de Prince. Entre os 40 temas incluídos neste pack estarão não só os sucessos intemporais como também alguns temas inéditos que prometem tornar esta edição particularmente apetecível. Esta compilação chega às bancas a 22 de novembro, bem a tempo de servir de prenda de Natal para aquele familiar/amigo especial.
Se não tem problemas de ansiedade pode sempre esperar por 2017 e adquirir a outra novidade anunciada recentemente sobre a obra de Prince. É que antes de falecer o músico estava a trabalhar numa reedição do mítico álbum “Purple Rain” (1984) estando agora marcado para os primeiros meses do próximo ano a sua colocação à venda. Deste lançamento podemos esperar não só a tracklist que marcou uma geração como também material nunca antes editado, estando assim reunidas as condições para mais um sucesso de vendas!
Também o vídeo do novo single foi revelado há dias, com o grupo a parodiar o jogo Pokémon Go, um dos grandes fenómenos do último Verão, guiado pela lente de David Dobkin, realizador que já havia assinado a narrativa visual de “Sugar”. O vídeo conta com cameos de ilustres como o dos actores Vince Vaughn e Ed Helms, a comediante Sarah Silverman e o antigo basquetebolista Shaquille O’ Neal.
Para já ainda não há data de lançamento para o sucessor de V (2014), que originou êxitos como “Maps”, “Animals” ou o já citado “Sugar”, cujo vídeo está muito próximo de alcançar um bilião e meio de visualizações no YouTube. |
Histórico
Outubro 2020
|